Lã na Vanguarda

19 Mar

Fabrican Spray-on: Manoel Torres (estilista espanhol) + Paul Luckan  (especialista em tecnologia de partículas do Imperial College London)

  • Tecido que pode ser borrifado na pele ou em outras superfícies para fazer roupas, curativos médicos e até cortinas e estofes;
  • Seca instantaneamente, não forma costuras,rápido e confortavél, pode ser lavado e vestido novamente;
  • A textura pode ser alterada de acordo com o tipo de fibra usada (lã, linho ou acrílico) e dependendo da forma de aplicação.

 

Icebraaker (Nova Zelândia): funde natureza com tecnologia para criar casacos resistentes à água feitos com a melhor lã de merino.

 

Casaco Realfleece Nano : leve, quente e suave. Contém pequenas nano partículas que se agarram à fibra do merino, deixando pequenas bolsas de ar que mantêm a respiração (evita o sobreaquecimento e viscosidade provocada pelo suor). As nano partículas têm uma superfície áspera que aumenta a resistência à abrasão. Água, óleo e lama simplesmente escorrem da superfície do casaco e qualquer vestigio de sujidade desaparece com  água. A tecnologia usada neste casao é garantida pela bluesign ,uma empresa independente que apoia os textéis pouco poluentes, a produção amiga do ambiente e a responsável gestão de recursos.

Nesta linha de casacos encontramos: o Teton Zip e o Teton Hood para homem, o Kenai Zip e o Kenai Hood para mulher.

Têm uma camada intermédia em poliuretano, e uma outra camada em poliestér resistente à água mas, na parte exterior do casaco.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: