WOOLMARK

17 Mar

História:

A Woolmark foi criada em 1964 pela International Wool Secretariat – IWS (organismo fundado em 1937 pelos países produtores de lã, a Austrália, Nova Zelândia e África do Sul. Actualmente a AWI é usada como forma de garantia da qualidade da lã enquanto produto natural bem como suporte na promoção e divulgação do produto no vestuário constituindo-se como uma imagem universal do conceito de “pura lã virgem”.

A marca deu algumas voltas, inclusive na designação, passando para a actual The Woolmark Company e pertence à Australian Wool Innovation Limited – AWI, organização líder no sector têxtil da lã, que controla todos os aspectos da garantia de qualidade dos produtos comercializados com a marca incluindo o seu licenciamento.

Logótipo:

O famoso logótipo (um novelo de lã entrançado) que identifica e universaliza a imagem e a marca Woolmark, foi concebido em 1964 pelo artista gráfico italiano,  Francesco Saroglia e foi lançado em 1964 na Grã-Bretanha, Estados Unidos, Japão, Alemanha, Holanda e Bélgica. Já foi considerado um dos 20 mais famosos logótipos de sempre.

Factos:

  • Mais de 2 mil milhões roupas já tiveram o logótipo desde a sua criação em 1964.
  • O logótipo Woolmark oferece aos consumidores uma garantia de qualidade.  Para apresentá-lo, a roupa deve conter 100% de lã pura e conhecer de qualidade rigorosa e critérios de desempenho de tecido.
  • Colaboram com os agricultores australianos para ajudá-los a cultivar e colher merino para os mais altos padrões, mantendo assim a qualidade excepcional de fibra merino australiano.
  • Também realizam campanhas de marketing e pesquisa e desenvolvimento dentro das indústrias têxteis e de moda globais para impulsionar a demanda e assegurar que os consumidores têm uma gama de qualidade no vestuário para comprar.
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