ASI

17 Mar

 

American Sheep Industry Association

 

  • Em 1994 os estados  que mais produziam lã eram: Texas, Wyoming, Califórnia, Montana, Colorado, Dakota do Sul, Utah e Novo México.
  • Os armazéns de lã privados ou cooperativos ou piscinas de lã são comuns em muitos estados.
  • A maioria da lã sai de áreas produtoras através de comerciantes diretamente para os mercados centrais dentro de um curto período de tempo depois de ser cortado. Os produtores de lã puxada (lã obtida a partir da pele de cordeiros abatidos) colocam-na em sacos para venda.
  • A lã de vestuário importado vai diretamente para os mercados centrais na qual ele é tratado pelos comerciantes e fabricantes.

A Lã pode ser classificados em duas categorias:vestuário e tapete de lã. Tapete de lã é mais curto, mais grosseira e menos uniforme que a lã de vestuário. O processo de lã utiliza fibras de comprimento de lã e a lã é cardada e arrastada para uma fita fina de fibras paralelas que são giradas em conjunto para formar um fio. Depois é arrastado para uma cadeia longa, suavemente trançado e fiado em fio. Fios penteados, fiados a partir de fibras que foram cardadas e penteado, resulta em fibras que são relativamente paralelas, assim produzindo um fio liso. Fios de lã fiados a partir de fibras que foram cardadas, mas não penteado, resultam em fibras dispostas aleatoriamente, resultando num fio relativamente grosseiro.

Produção dos EUA corresponde a cerca de 35% de lã-prima utilizada nos EUA, mas menos de 15 por cento de todos os produtos de lã consumidos. Os consumidores compram lã principalmente em produtos acabados, especialmente roupas, tapetes e produtos relacionados.

mais informação: American Sheep Industry Association

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: